O ser humano é um ser social, a socialização é necessária e influencia em nossa formação.
O homem é um ser social, segundo Aristóteles, pois é de sua natureza viver em sociedade e, ao buscar a felicidade, ele só a encontra na convivência humana. Isso quer dizer que nós precisamos estar com outras pessoas, para conversar, dar risada, ir ao cinema etc.
A ideia de que o ser humano é um produto do meio é um grande dilema da sociologia. Segundo Durkheim, o ser humano tende a seguir as regras da sociedade, sendo mais influenciado pelo meio do que o meio pelo ser humano. Karl Marx também acreditava que o ser humano é um produto do meio em que vive, sendo construído a partir das suas relações sociais.
O filósofo Jean-Jacques Rousseau disse que "o ser humano nasce bom, a sociedade o corrompe". Esta frase sugere que as ações do ser humano são um reflexo do meio em que vive e se constrói.
Segundo a sociologia, os jovens que vivem em comunidades com elevada criminalidade podem acabar sem perspectivas de uma vida diferente e ver a participação criminosa como um meio de sobrevivência.
Na visão de Durkheim, o homem é produto do meio, pois tende a cumprir à risca as regras impostas pela sociedade. Dessa forma, o homem é mais influenciado pelo meio do que o meio pelo homem. Considerando o enredo do romance O Mulato e a máxima " O homem é produto do meio.
Network
Network" é um termo em inglês que significa "rede de contatos" ou "rede de relacionamentos". É usado para descrever um grupo de pessoas que se conhecem profissionalmente, têm interesses semelhantes e podem ajudar-se mutuamente. Esta ajuda pode incluir dicas para tomar decisões profissionais, indicações para vagas de emprego, ou apresentações a outros contatos.
O "networking" é o ato de estabelecer conexões com pessoas no mercado de trabalho. Pode ser uma forma de fortalecer relações e ajudar os profissionais a fechar parcerias, estreitar negociações comerciais e conseguir novas oportunidades de emprego.
Para construir uma boa rede de contatos, pode tentar:
Manter uma atitude positiva.
Ser cortês e respeitoso com todas as pessoas que encontrar.
Evitar a fofoca.
Manter conversas periódicas com colegas, ex-colegas, chefes, ex-chefes, amigos de escola e de faculdade por meio da internet.
Participar de eventos que fazem parte da sua rede de relacionamentos.
Comunicar-se de forma clara para que as pessoas compreendam perfeitamente as suas intenções.
Expor os seus objetivos com as pessoas que tem mais afinidade.
Ser uma pessoa interessante, lendo, consumindo conteúdo e sendo bem informado.
Compartilhar ideias e convidar pessoas para opinar.
Não falar mal dos outros e ser fiel e verdadeiro com os seus contatos.
Mostrar interesse real e verdadeiro pelos outros.
Cultivar a sua rede durante todo o ano para manter conexões benéficas.
Existem três níveis de rede de contatos que pode cultivar:
Rede primária: pessoas com vínculos pessoais, como amigos e familiares
Rede secundária: pessoas com relações mais formais, como colegas de trabalho
Rede de referência: pessoas que podem ajudar a moldar o seu comportamento, como chefes e fornecedores.
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