Vidas na rua - Problema que desafia governos no Brasil e no mundo.
Vida na rua
Um dos Direitos Humanos é o direito à moradia. Precisamos focar atenção especial a um assunto muito importante, que afeta diretamente milhões de pessoas e, indiretamente, talvez todas as outras pessoas do mundo, esse assunto é a falta de moradia e os moradores de rua ao longo do mundo. Nós vamos falar de seres humanos que estão nas ruas o tempo todo e que, por estarem nesta situação, em situação de rua, quase não são mais vistos como seres humanos por muita gente.
A moradia adequada foi reconhecida como direito humano em 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, tornando-se um direito humano universal, aceito e aplicável em todas as partes do mundo como um dos direitos fundamentais para a vida das pessoas.
MoradiA a é o abrigo,o lar, o conforto e a segurança para se viver. Além disso, ter um local digno para habitar é um direito social básico e humano. Deste modo, com o intuito de conscientizar a sociedade como um todo e chamar a atenção para projetos voltados à área, é celebrado no dia 21 de agosto o Dia Nacional da Habitação.
Para promover o acesso à moradia adequada no país, especialistas reforçam a importância de políticas públicas habitacionais, que possibilitam o acesso à habitação digna para toda a população, prevendo também o acesso aos serviços essenciais, como educação, saneamento básico e saúde.
Vídeo 01 - Vidas na rua - Reino Unido
https://globoplay.globo.com/v/12742058/
Reportagem 01 - Vidas na rua - Reino Unido
Vídeo 02 - Vídas na rua - EUA
https://globoplay.globo.com/v/12744708/
Reportagem 02 - Vidas na rua - Estados Unidos
Vídeo 03
Série de reportagens em sua totalidade.